A nuvem não é o céu.

Você sabe que a nuvem não é o céu. Olhe além da tempestade. Levante os olhos para um horizonte mais largo, mais longe.

A nuvem não é o céu, e mesmo que uma tempestade se forme e nuvens sombrias dominem o seu campo de visão, saiba que o céu claro e brilhante não desapareceu, está sempre lá, acima de qualquer coisa.

O olhar muito distante pode nos tirar da realidade, tirar os pés do chão, mas o olhar constantemente voltado para o chão não nos permite desenvoltura, e ainda por cima, a vida vai nos parecer uma estrada esburacada, cheia de dificuldades.

É mais do que isso:

A vida é mais do que isso, a vida é repleta de adversidades, mas o propósito da vida está na parte boa que tiramos de tudo, inclusive das adversidades.

Quando estamos enfiados no meio de problemas, a mente roda em círculos e as soluções acabam nos escapando. É preciso encontrar a serenidade, deixar a poeira se assentar, e decidir sem atropelos, um pouco livre do estresse e da correria.

Tudo vai passar, e as nuvens sombrias também se dissiparão com o tempo, e o céu claro e o sol brilhante inundarão o seu horizonte. Temos que ter fé, acreditar que isso está por acontecer.

Nuvens escuras nem sempre prenunciam uma tempestade. Um vento, mesmo despretensioso, pode afastar a preocupação.

Nem tudo na vida é tempestade, e nem tudo que parece ruim, acaba de verdade sendo ruim. A imprevisibilidade trabalha ao nosso favor, muitas das vezes, e é bom acreditar nessa possibilidade.

Um azar total:

Não somos pessoas azaradas, e nos damos conta disso quando olhamos com outros olhos as circunstâncias da vida.

Afaste o mau humor, pois ele pode te trazer um dia ruim. Deseje um dia melhor, e faça de tudo para isso de fato aconteça.

Não deixe também que o mau humor dos outros te contagie, evite as pessoas negativas enquanto estão negativas, e se puder, ajude-as a superarem esse estado de espírito.

Não reaja imediatamente à falta de educação dos outros, conte até dez, respire fundo, e deixe passar.

Não se deixe afetar por pequenas coisas – não faça tempestade em copo d’água.

Conduza um diálogo honesto consigo mesmo, e de cabeça fria, supere a situação.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta