A mente adestrada para o negativo.

Temos uma mente adestrada para as coisas negativas.

Isso é fruto de milhões de anos de evolução, e agora, com a realidade do mundo moderno, temos que cuidar para que isso não represente uma ameaça para a nossa saúde e felicidade.

Nos preocupamos em excesso com as coisas que não irão acontecer.

Dizem os cientistas que a nossa mente funciona como velcro para as coisas negativas e como teflon para as coisas positivas.

Fixar eventos positivos:

Uma estratégia muito boa para driblar esse mau costume da nossa mente, é se fixar por mais tempo nos eventos positivos e procurar usufruir com mais vagar tudo que vem de bom na sua vida.

Deixe que a memória tenha tempo suficiente para colar.

Eu faço uma analogia com a operação de fritar um ovo numa frigideira de teflon. Se fritarmos rapidamente, o ovo não gruda na frigideira, aliás, é para isso que o teflon foi inventado.

Se você deixar o ovo fritar com pouco óleo e der mais tempo que de costume, ele vai acabar grudando.

Faça isso com as coisas positivas na sua vida. Deixe tempo suficiente para grudar na sua mente, e assim, mesmo uma mente adestrada para deixar escorregar as passagens positivas, vai acabar colando e fazendo diferença no seu bem-estar e felicidade.

Visitar lembranças positivas:

Procure visitar as lembranças positivas, procure os mínimos detalhes e isso vai funcional como fios de velcro enganando o teflon.

Certas pessoas apresentam um talento natural para fazer essa operação, mas isso não vem naturalmente para todas as pessoas.

Fomos construídos para prestar mais atenção às coisas negativas, perigos e ameaças, e nem tanto para situações boas, agradáveis e oportunidades.

Procure alguma artimanha para enganar o mecanismo do velcro/teflon.

Experimente várias ferramentas, e sem dúvida vai encontrar alguma que funcione bem.

Utilize, pratique e vai acabar fazendo isso com naturalidade.                                  R.S. Beco

2 Comentários

Rojas Comunicação

about 5 anos ago

Boa tarde! Sou a Rebeca e trabalho na assessoria de imprensa Rojas Comunicação, em São Paulo. Poderia por gentileza me passar algum contato para que eu pudesse enviar sugestão de pauta? Obrigada desde já, Rebeca Hochman rojas.producao@uol.com.br Telefone: (11) 3675-4940

Responder

maria da consolação souza martins

about 5 anos ago

Sempre compo suas postagens no facebook. Gosto de todas, mas esta, achei fantástica! Parabéns! Continue mandando estas maravilhas para nós. Obrigada.

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked