A longa jornada de crescimento pessoal.

Podemos achar que vamos acordar uma nova pessoa, renovada, livre de todos os defeitos, mas isso é um trabalho longo, uma jornada que dura o quanto dura a nossa vida.

O crescimento pessoal é uma jornada para a vida toda, na qual depositamos a nossa fé, confiança, dedicação e perseverança. Em suma, temos que fazer a nossa parte, incansavelmente.

Não temos um lugar de chegada, onde vamos parar respirar e descansar. Melhorar a si mesmo é uma luta sem fim. Mas ela é repleta de satisfação e contentamento, pois cada passo que acertamos, melhor nos tornamos e nos encontramos mais capazes para as dificuldades que vem pela frente.

Aproveite o que está fazendo agora, aprendendo as lições e tornando melhor o seu lugar, para si mesmo e para os outros que te cercam.

Seja generoso, ajude e assim estará crescendo espiritualmente.

Mente arejada:

Mantenha a mente arejada, pois tudo começa na sua mente. Não deixe que a ruminação em cima de problemas insolúveis de deixe prostrado.

Faça o que está ao seu alcance, e um pouco de cada vez, sinta que o progresso faz parte do seu cotidiano. Ande para frente, resolva, conclua e caminhe com seus projetos.

Pense positivo, e isso não significa o olhar distorcido da realidade, olhando a vida com as lentes cor-de-rosa.

A positividade significa olhar honestamente para a sua vida, reconhecendo que ela é repleta de coisas positivas, lições valiosas e não apenas de adversidades e barreiras intransponíveis.

Lide com a vida corajosamente, mesmo sentindo medo de vez em quando.

Persevere, mesmo quando sucessivos fracassos te tirem o ânimo e a energia.

Se aproxime das pessoas que você gosta, não se isole e se mantenha em movimento.

A jornada é longa, e gosto sempre de parafrasear Gretchen Rubin: os dias são longos, mas os anos são curtos. Não dá para perder tempo com picuinhas, a vida alheia ou comparações infrutíferas. Siga o seu caminho, assuma o leme do seu barco e deixe que os outros sigam o seu caminho.

O seu projeto de vida é mais importante, e isso quer dizer que o senso de importância deve te ajudar a te afastar de tanta futilidade e mediocridade.

Crescimento pessoal significa caminhar para frente, sem descanso, mas uma pessoa feliz, uma pessoa melhor a cada dia.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked