A humildade e a confiança

Temos que ter confiança que conseguimos seguir adiante e prosperar com aquilo que já sabemos e aprendemos. Temos ainda que ter a humildade para se dar conta de que tudo isso ainda é pouco e que posso aprender um pouco mais.

Se você acha que já sabe tudo, com certeza não vai aprender nada novo, nada que te acrescente e te ajude a seguir com mais desenvoltura.

O mundo está em constante mudança e assim estão os desafios. Temos que estar abertos para aprender coisas novas ou vamos acabar estagnados e limitados para muito do que vem pela frente.

Considere também que as pessoas estão enxergando o mundo por diferentes pontos de vista. Um deles vai te ajudar a resolver o problema que tanto te incomoda agora mesmo.

Mente aberta:

Tenha a mente aberta para outras opiniões, outras versões e informações novas sobre as circunstâncias.

A vida é muito preciosa para confiar apenas no nosso pensamento, na nossa opinião e experiência. Temos que aprender com aquilo que outros já aprenderam, assim evoluiu a humanidade. Não precisamos cometer os mesmos erros para aprender a mesma lição.

Quando nos fechamos para o novo, para as outras pessoas, somos tomados pela arrogância, prepotência, e colocamos evidência na nossa própria fraqueza.

A humildade, por outro lado, convive com a grandeza da alma, os ouvidos abertos e a mente pronta para aprender uma coisa nova, assimilar uma nova lição.

Aprender uma pequena lição nos ajuda a concluir um grande projeto, e não despreze cada pedacinho de ensinamento.

Aprenda essencialmente com a vida. A vida é uma escola, esta é uma assertiva segura, pois aprendemos com ela todos os dias.

Precisamos da humildade e da confiança, e precisamos aprender sempre, uma questão de sobrevivência.

Não é uma questão de ficar para trás ou estar à frente, mas simplesmente conseguir lidar com os problemas cotidianos que muda todo momento.

Precisamos confiar no que sabemos e saber que nada sabemos.                                                                           Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked