A herança para nós mesmos.

Penso no legado pessoal como a herança para nós mesmos.

Histórias engraçadas de heranças, é sempre um tema para os filmes de Hollywood.

-E para meu sobrinho querido, deixo a casinha do cachorro que acompanhou os seus passeios quando ele passava as férias aqui em casa. O cachorro já se foi há muito tempo, mas guardei a casinha surrada e desbotada para deixar como herança para quem mais merecesse.

Legado pessoal:

Heranças polpudas, legados inusitados e pitorescos são motivos de satisfação e insatisfação para quem recebe.

Mas o que estamos deixando para nós mesmos?

Será que aquela pessoa, que sou eu mesmo quando tiver 80 anos, vou gostar daquilo que estou agora construindo para ele?

Nós somos o principal herdeiro de tudo que fazemos, Vamos herdar os principais resultados dos bons hábitos de saúde, bem como a herança do espírito perdulário e materialista, que pode nos deixar quebrado financeiramente sem qualquer conforto material.

Gostamos de falar que vamos deixar um legado para os filhos, mas eles irão construir as próprias vidas. Aquilo que estamos construindo será usufruído primeiro, e principalmente por nós mesmos, idosos e muitas vezes com limitações significativas.

Será que vamos agradecer a nós mesmos pelas decisões e comportamentos de hoje?

Caminhos que escolhemos:

Acredito que essa é uma reflexão que devemos fazer quando escolhemos os nossos caminhos.

Muitos negligenciam consigo mesmo, acumulando obesidade com hábitos pouco saudáveis, sedentarismo e até vícios tóxicos que certamente cobrarão o pedágio. Isso é cobrado, não de você jovem e capaz, mas de você idoso e desabilitado para responder a tantas cobranças.

Temos que preparar um futuro confortável para nós mesmos. Nem me refiro tanto ao conforto financeiro, mas à saúde física e emocional, pois estão intimamente ligados.

Uma pessoa idosa e doente por conta dos desvarios da juventude é justamente o que repudiamos e recriminamos quando olhados os idosos de hoje que se descuidaram no passado.

Adotar uma postura positiva e otimista com a vida, cuidando bem da saúde e dos relacionamentos que te acompanharão repletos de satisfação até os últimos momentos, deve estar na sua prioridade.

Olhe com carinho para você no futuro, e deixe para ele um rico legado.                                          R.S. Beco

1 Comentário

maria da consolação souza martins

about 5 anos ago

Maravilhoso o texto de hoje e vale a pena repassar para outros, pois poucas pessoas tem este conceito de herança. Obrigada.

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked