A harmonia e a vida plena.

Queremos muita coisa, mas a sensação de que estamos no caminho certo, e que a despeito das adversidades, vivemos em harmonia, acho que é a real felicidade.

Tudo na vida exige equilíbrio. Temos que correr atrás dos nossos objetivos, mas temos que ir devagar para aproveitar a vida nas pequenas coisas.

Na vida, a intensidade perde prioridade para a harmonia. Não devemos nos exceder e concentrar esforços em poucas coisas, pois a vida vai se equilibrar.

Serenidade para exercitar o discernimento do que é importante e o que não é assim tão importante.

Felicidade duradoura?

Temos que cuidar de si mesmo, saber muito bem aquilo que estamos procurando, evitando correr atrás de objetivos hedonistas, que no final não vai nos trazer uma felicidade duradoura.

Temos que encarar e resolver os conflitos, mas devemos também evita-los.

Os nossos pensamentos devem estar em harmonia com nossas ações, do contrário, impomos a nós mesmos um estresse de conviver com comportamentos que nós mesmos reprovamos.

Temos que buscar a harmonia dentro de nós e com isso buscar com mais desenvoltura a harmonia com os outros, com o planeta.

Não complicar a vida é uma forma de harmonizar, e a vida pode ser rica e simples ao mesmo tempo.

Goste da vida:

Devemos gostar de onde estamos e gostar das pessoas com quem convivemos. Temos que aproveitar e usufruir da vida que nos é oferecida.

A harmonia permite a convivência de opostos, em todos os aspectos, ideias, personalidades, objetivos e mesmo valores.

A tolerância e a flexibilidade e até mesmo a paciência abrem caminho para a harmonia, e temos que cuidar para que tudo isso ganhe espaço na nossa vida.

Devemos imitar a natureza na harmonia, mesmo quando os interesses são conflitantes.

Os animais se predam, as estações do ano praticamente destroem o que a anterior edificou, mas no fundo, a harmonia pode ser observada em tudo.

Devemos estar bem consigo mesmo, com os outros e com o planeta.

R.S. Beco

 

 

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked