A emoção da gratidão.

O que é a emoção da gratidão?Não se sinta desencorajado quando o ambiente é de pessoas duronas que insistem em considerar que as pessoas não fazem mais do que a obrigação. Agradeça, dê exemplo e tente instilar um pouco dessa emoção maravilhosa que é se sentir grato e expressar a gratidão.

Diz a autora Melody Beattie que a gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz ao nosso presente e cria uma visão para o amanhã.

Não seria a gratidão uma ponte para essa jornada, que por vezes nos deixa de joelhos, mas na maioria das ocasiões, nos faz sentir grato simplesmente por estar vivos, saboreando desse exato momento.Se sentir grato:

Eu não tenho que esperar ou perseguir momentos bombásticos para me sentir grato. A alegria de viver, e as graças que recebemos nos atingem em pequenas doses, em porções quase imperceptíveis. É preciso estar atento, com a mente aberta e o coração receptivo para perceber.

Temos uma tendência a nos desapontarmos com muitas situações, e quando isso acontece, devemos atentar para particularidades que ativam a nossa gratidão. Nem tudo dá errado, há sempre algo que deu muito certo. Reconheça, se sinta grato, expresse a gratidão.

Quando tratamos da educação dos filhos, o exemplo fala muito forte. Expressa a gratidão também como forma de exemplo, e estimule que façam o mesmo. Lembre-se que não é uma atitude natural, e os pequenos precisam aprender.

Temos o ímpeto de achar que conseguimos tudo com o nosso próprio esforço, e que não precisamos agradecer a nada e a ninguém. Até parece que conseguimos tudo em profundo isolamento.

Somos seres gregários, nos apoiamos uns nos outros e precisamos desse calor humano. Ajudamos e somos ajudados, e nos sentimos bem assim.

Agradecer e ser feliz são conjugados juntos. Tenha sempre essa emoção em grande alta, busque, saboreie e estimule.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta