A cota de desperdício de vida

Hoje, o primeiro do dia do meu novo ano, e me ocorre as palavras de Roberto Shinyashiki de que todos nós já gastamos a nossa cota de desperdício de vida, e agora temos que viver pra valer.

Quanto tempo e energia desperdiçados numa jornada sem volta, num filme sem replay. Temos que nos dar conta rapidamente que os dias são longos, mas os anos são curtos, e de repente, o ano acabou.

Planos fantásticos foram procrastinados por conta do tempo desperdiçado em mesquinharias, fofocas e relacionamentos desnecessários.

Perdemos muito tempo simplesmente nos aborrecendo com problemas que nem são nossos. Gastamos muito tempo maquinando em como mudar os outros, mudas suas atitudes e comportamentos.

Harmonia:

A vida é um fluxo que depende da nossa atitude para harmônico, sereno, prazeroso e pleno de significado.

Enquanto olhamos muito para o que não temos, perdemos a chance de apreciar aquilo que já temos.

Precisamos desenvolver mais a satisficiência (sei que não existe tal palavra), mas quero dizer a capacidade de estar satisfeito com tudo que a vida nos oferece.

Não me preocupo em afastar o medo, pois sei que ele é parte da natureza humana, mas também sei que ele é desproporcional diante da minha realidade, e tenho que seguir adiante com desenvoltura, a despeito do medo e a insegurança que o futuro me traz de vez em quando.

A vida é o caminho, e é nele, no nosso modo de caminhar que somos felizes.

Muito daquilo que me parece rotineiro e pura sobrevivência, um dia igual ao outro, reside a beleza em pequenas revelações.

A vida é bela, mesmo quando parece que é um pouco mais do mesmo.

Não quero desperdiçar nem mais um dia com besteiras e preocupações infundadas, e isso é uma luta diária.

Hoje sei que se passar correndo pelo trajeto, obcecado por alguma coisa que anseio encontrar ali adiante, vou perder a beleza em cada passo, em cada abundante desnudar da realidade que me é oferecida.

R.S. Beco

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked