A coragem em ação.

Temos que exercitar a coragem, e ela tem que assumir as nossas ações.

É uma atitude, mas ela se expressa naquilo que fazemos, nas iniciativas que tomamos.

A nossa preocupação maior não deve ser em vencer o medo e sim e desenvolver a coragem, botar a coragem para trabalhar a nosso favor, enfrentando de frente as adversidades.

Deixe a coragem dominar o campo das decisões, se refletindo especialmente no campo das ações.

Coragem e ação:

Um pouquinho de coragem, acompanhada de alguma ação, logo se desdobra em um pouco mais, e logo nos enchemos de coragem.

É como o aquecedor que ligamos na casa fria. Pode ser só um calorzinho no início, e nem notamos a sua presença. Mas logo percebemos que ele dominou o ambiente. Isso não significa que o calor expulsou o frio, mas sim, que ele abraçou o frio.

Do mesmo modo, podemos dizer que a coragem não expulsou o medo, mas sim, abraçou o medo, neutralizando-o, de certa maneira.

A discussão interna entre a coragem e o medo, pode não levar a lugar nenhum, se não for acompanhada de uma experimentação que dê espaço para a coragem.

Por esse motivo, falamos da coragem em ação.

A coragem pode não te mostrar que você pode vencer, mas pode demonstrar que você pode sempre tentar, a despeito do medo de não conseguir.

O medo:

O medo pode nos imobilizar, pode travar o nosso caminho, pode estagnar a nossa vida.

A coragem não é um atributo das pessoas que vivem perigosamente. É a qualidade que temos todos, e que pode estar um pouco escondida por debaixo do manto do medo.

Temos que admitir que a incerteza é inerente ao nosso caminhar. Só Deus sabe o que vem depois daquela curva, e nem por isso devemos viver amedrontados. A vida é uma benção, e sabemos que vamos dar graças pelo que vamos receber amanhã.

Viver é um ato heroico, não porque corremos risco de vida todo momento, mas porque vamos sempre nos encher de coragem para dar o próximo passo, sempre, um dia de cada vez.

R.S. Beco

1 Comentário

neide lima

about 4 anos ago

Adorei ter encontrado esse site mim ajudou a superar problemas até de "paciência comigo mesmo " obrigada ! Ass. Neide lima

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta