A benção que é estar vivo

Hoje é meu aniversário, e inevitável fazer alguma reflexão sobre tudo que tem acontecido na minha vida.

É uma benção estar vivo, aproveitando e saboreando a vida em todos os aspectos.

Há algum tempo aprendi a me desligar um pouco das coisas materiais. Pude assim calibrar a minha busca pessoal por tudo que me traz satisfação e sentido na vida.

Crescimento pessoal:

Sei que o crescimento pessoal é uma jornada sem fim, tenho muito que melhorar e tenho na minha mira várias coisas que quero me dedicar de coração.

Os últimos anos têm sido de muita paz, e atividade laboral adquiriu outro significado. Se me perguntassem ha dez anos o que imaginava estar fazendo hoje, nunca me passaria pela cabeça estar mergulhado com tanta satisfação no tema da felicidade. A benção que é poder escrever, proferir palestras e ensinar o que aprendi até aqui.

Tenho tido uma agenda cheia na divulgação do meu trabalho, e novos caminhos abençoados se iluminam todo momento.

Ao lançar o meu livro no final do ano passado, me dei à tarefa de passar o ano divulgando o trabalho nos mais diversos fóruns. Apresentei em congresso de recursos humanos, empresas grandes e pequenas, instituições governamentais, hospitais, clínicas de tratamento de dependentes químicos e escolas públicas de periferia.

A felicidade, como aprendi, é uma demanda, um direito e um dever de qualquer indivíduo.

Cada um deve se dedicar de coração na tarefa de ser feliz, um dia de cada vez.

Tarefa pode ser simples:

É uma tarefa simples, mas podemos complicar sem necessidade. Podemos facilmente procurar a felicidade onde ela raramente está. Podemos também escolher por adiar indefinidamente a felicidade, e aí, não chegamos nunca a experimentar essa benção que é viver a vida com satisfação, com significado.

Aprendi que a vida é boa para quem escolhe atentar para as coisas boas. Mas a vida pode ser dura e desprovida de sentido quando escolhemos olhar somente para aquilo que não temos e para os buracos onde caímos.

A estrada é diferente para cada um, e a carga que carregamos também. Portanto, ficar comparando e desejando a vida dos outros tira o nosso foco na própria vida.

Sou feliz com a vida que me foi oferecida, e não negligencio nenhum momento da minha maior responsabilidade, que é cuidar da própria vida.

R.S. Beco

4 Comentários

Ines Sakay Minowa

about 3 anos ago

Feliz Aniversário !!! Fico imensamente feliz pelo seu trabalho, principalmente por ser um trabalho de grande realização pessoal, e que leva felicidade à toda comunidade por onde passar, colorindo e enriquecendo a todos !!! Perceber a benção de estar vivo, e perceber que temos todos os instrumentos necessários para realizar aquilo que viemos fazer neste plano abre infinitas portas de realização, de amizades e só de ler sua mensagem me deixa feliz !!! Gratidão pela sua existencia em minha vida !!! Ines

Responder

NILSON LEMGRUBER CORRÊA

about 3 anos ago

Parabéns pelo seu aniversário. Continue a nos proporcionar páginas de sentimento e reflexão, como essa. Tenha um feliz, alegre, saudável dia. Um grande abraço. Lemgruber

Responder

Maura Beatriz Dornelles

about 3 anos ago

Estimado Beco,PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO!Votos sinceros de que seja, a cada dia, mais feliz e próspero.E, ainda, de que Deus o recompense, grandiosamente, pelo trabalho de enviar mensagens construtivas a tantas pessoas todos os dias.Sou sua fã incondicional.Eternamente Grata!Maura Dornelles Date: Tue, 30 Sep 2014 03:02:14 +0000 To: mabednelles@hotmail.com

Responder

Ana Paula Pereira

about 3 anos ago

Meus sinceros fotos de felicidade...Parabéns não só hoje pelo seu dia,mas também por compartilhar tantas alegrias,reflexões e ensinamentos a tanta gente,pessoas essas que tem uma gratidão e respeito imenso pelo que o Srº faz.Que Deus o Todo Poderoso ilumine seus passos cada vez mais, te guardando do mal e te abençoe grandemente protegendo a vc e toda a sua família ,que esse seja apenas mais um de muitos anos que virão.amém.Feliz Aniversario Beco.

Responder

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta