A ajuda que vem quando preciso.

Peço sempre pela ajuda que vem quando preciso. Mas preciso estar sempre com o coração aberto para perceber quando a ajuda chegar. Tenho que reconhecer que eu sempre tive a ajuda quando precisei.

É importante entender que a ajuda nem sempre é uma mão estendida para te salvar do abismo, mas pode ser uma simples iluminação nas ideias e nos caminhos a escolher.

Nos momentos de indecisão e dúvidas, uma observação, uma informação adicional é de grande ajuda, e isso pode aparecer de qualquer lado. Às vezes, um segundo te livra do perigo, e é preciso entender essa ajuda.

Podemos querer um dinheiro de loteria ou um empréstimo já dado como perdido, mas as ajudas imateriais são mais importantes.

Ajuda segura:

Um apoio seguro, um braço amigo num momento de dor e sofrimento, isso sim, não tem dinheiro que pague.

Faça uma reflexão dos momentos críticos em que foi ajudado, e a ajuda pode chegar exatamente quando é preciso.

A ajuda pode vir de maneira imprevisível, e aquilo que você julgava insignificante, acaba se tornando uma pedra fundamental na solução do seu problema.

Uma pessoa que você pouco conhece, e que na hora certa, dá uma contribuição que se encaixa como uma peça perfeita no quebra cabeças.

É preciso ter calma e serenidade para perceber que podemos ser ajudados de forma completamente diferente daquela que idealizamos, e no final, temos sempre que agradecer.

Peça ajuda:

Conte sempre com a ajuda dos outros, e tenha a capacidade de pedir ajuda quando se sentir enfraquecido e confuso.

Não estamos isolados e tampouco abandonados.

Por isso tudo, temos que ajudar da mesma forma, estar sempre pronto para oferecer a mão.

Você pode muito bem ser a ajuda que o outro está precisando, e nem está contando.

R.S. Beco

1 Comentário

Silvia Regina Santos de FRança

about 5 anos ago

Beco, é dificil encontrar mensagens que nos dão animo para continuar nossa caminhada, confesso que me senti muito agraciada ao ler suas mensagens. Obrigada!

Responder

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked