7 Razões para você não fazer fofocas

7 Razões para você não fazer fofocas

Fofocas provocam um mal nas pessoas impactadas e também nas pessoas que se utilizam desse recurso nocivo e destrutivo.

7 Razões

Vou dar 7 razões para você parar de falar mal dos outros.

1-Reputação e imagem. Falar mal dos outros de maneira contumaz pode arruinar a sua reputação – quem fala mal dos outros pelas costas, vai receber na mesma moeda. As pessoas simplesmente passam a não acreditar mais em você, e a sua reputação e imagem ficam manchadas por muito tempo. É muito difícil construir uma boa reputação mas é muito fácil destruir.

2-Solidão é o resultado dos fofoqueiros. As pessoas se afastam de pessoas fúteis e fofoqueiras, e aquele que abraça tal prática acaba sozinho. Difícil ter uma conversa franca com alguém que você sabe, vai passar adiante aquela conversa com uma boa pitada de maldade.

3-Enfase nos defeitos. Quando fofocamos, colocamos o foco nos defeitos das pessoas. Ninguém se interessa por fofocas que enfatizam as qualidades dos outros. Com isso, acabamos ficando com a parte ruim dos outros e deixamos de perceber o que cada um tem de melhor.

4-Senso crítico. Quando adotamos o costumo de falar mal dos outros, exacerbamos o nosso senso crítico negativo,  afastando o otimismo e a positividade. Acabamos nos tornando pessoas limitadas, incapacitadas, e com isso, a vida acaba andando para trás.

5-Sucesso. Falar mal dos outros diminui as suas chances de ter sucesso e conseguir as coisas, pois as portas acabam se fechando para você. Ninguém imagina dar uma oportunidade para pessoas que trazem consigo uma bagagem negativa de fofocas, e uma reputação sujeita a muitas inquirições.

6-Saúde. Quem gosta de fofocar, acumula uma energia negativa em si mesmo, o que vai acabar prejudicando a própria saúde.

7-Fazer o mal. Imagine o impacto negativo que você está impondo gratuitamente a outras pessoas. Pense em fazer o bem e não fazer o mal.

 

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta