6 descobertas científicas provam que Felicidade faz bem à saúde

6 descobertas científicas provam que Felicidade faz bem à saúde

Um artigo muito interessante publicado na Universidade de Berkeley mostra 6 descobertas científicas que comprovam que felicidade faz bem à sua saúde.

Um breve resumo segue:

Felicidade protege o seu coração.

A felicidade pode predizer batimento cardíaco e pressão arterial, bem como variabilidade cardíaca. Estudos científicos consistentes, realizados em vários cantos do mundo comprovam que as pessoas felizes estão menos sujeitas aos riscos de desenvolver problemas cardíacos.

O seu sistema imunológico fica fortalecido quando você está feliz.

Dentre os inúmeros estudos realizados, um deles inoculou o vírus da gripe em 350 adultos. A constatação é de que aqueles que experimentam mais emoções positivas,  se apresentaram menos vulneráveis à gripe.

A felicidade combate o estresse.

O estresse processa um fenômeno complexo no nosso organismo, psicológico, fisiológico e hormonal. A felicidade ameniza estes efeitos e nos ajuda a recuperar do estresse mais rapidamente conforme estudos científicos.

Pessoas felizes sentem menos dores crônicas.

Muitos sintomas negativos de dores musculares, tontura e queimação no coração são reportados em menor escala nas pessoas felizes, e aquelas que, sofrem de algum desses males, melhoraram o seu estado de saúde ao experimentar mais emoções positivas e olhar com mais entusiasmo para a vida.

Felicidade combate doenças diversas e várias incapacidades.

O estado de saúde no longo prazo também é impactado pela felicidade, pois segundo estudos, especialmente na velhice, a felicidade é um predictor do envelhecimento saudável, sem o desenvolvimento de incapacidades.

Felicidade é longevidade.

Muitos estudos, e o mais famoso realizado com as freiras católicas mostraram que as pessoas felizes vivem mais, que no caso das freiras, ganharam 7-10 anos mais, quando comparado com suas colegas menos felizes.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Please be polite. We appreciate that.
Your email address will not be published and required fields are marked