5 maneiras para ser mais feliz hoje mesmo, segundo professor de Harvard

5 maneiras para ser mais feliz hoje mesmo, segundo professor de Harvard

Hoje assisti um vídeo muito interessante de Tal Ben-Shahar, o famoso professor da Un. De Harvard, especialista no tema da Felicidade, e ele discorre sobre 5 maneiras para ser mais feliz hoje, e faço aqui um pequeno resumo, ao passo que encorajo todos a assistirem o vídeo no link que está no nome dele.

1-Se aceite ser humano. Há apenas duas pessoas que não experimentam as emoções sejam positivas ou negativas. Aquele que não sente a dor de uma perda, de duas uma, ou está morto ou é um psicopata. Se você não enquadra em nenhuma dessas condições, aceite quando se sentir triste ou alegre.

2-Se preocupe com a qualidade do tempo que passa com amigos e familiares, sem interrupções. Esteja de corpo e alma nas interações, prestando atenção nos outros. Não fique no celular, mandando mensagens desnecessárias ou checando a caixa de entrada do email.

3-Pratique exercícios físicos regulares. Segundo estudos, essa prática pode apresentar um efeito positivo similar a uma terapia, reduzindo a ansiedade, a tristeza e a depressão. Criamos uma sociedade sedentária, mas o ser humano foi construído para estar em movimento, e isso mantém essa máquina que nos transporta em plenas condições.

4- Perceba as coisas boas na sua vida. Não é preciso sofrer de alguma doença para valorizar a saúde, ou experimentar uma tristeza profunda para valorizar a alegria. Sei que apreciamos melhor as estrelas com o céu escuro, mas não precisamos procurar o escuro, a dor e a tristeza para reconhecer a alegria que abunda na nossa vida. Agradeça todos os dias por cinco coisas boas que te aconteceram, e isso vai melhorar a sua saúde, o seu sistema imunológico e bem estar.

5-Simplifique a sua vida, amenizando a necessidade de acumular muitas coisas no mínimo tempo. Fazer muito implica num preço alto para a saúde e relacionamentos. Menos emails, menos mensagens, menos celular e mais relacionamentos reais, mais paz e mais sentido na vida.

São recursos que estão ao alcance de qualquer pessoa – é só praticar e ser mais feliz.

Rubens Sakay (Beco)

Botão da Felicidade

SE VOCÊ TIVESSE UM BOTÃO QUE BASTASSE ACIONAR PARA SER FELIZ, VOCÊ APERTARIA?

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta