5 dicas para você se energizar

5 dicas para você se energizar

É muito comum chegarmos ao final do dia com o tanque vazio, o corpo e a mente implorando por um descanso. Temos que nos energizar, e quero passar as dicas de Katie Kallo que tive a chance de ler no excelente blog Good Life Zen.

Katie Kallo, brilhante blogueira, se diz agitada, correndo atrás de mil coisas. Aquela pessoa, que pela manhã, já desce da cama correndo.

Na sua reflexão sobre buscar ser produtiva, mas com serenidade, ela escreveu um pequeno receituário que eu traduzo aqui.

5 maneiras de  zen-energizar sua vida, abraçando a produtividade serena:

1-Mantenha o tanque cheio.

Pare de andar com o seu tanque (do seu próprio organismo) vazio. Pare para se abastecer quando sentir a necessidade: água, comida saudável, exercício físico, risos, alongamento e repouso suficiente para não ficar sem combustível.

2-Mantenha os pneus cheios.

Assegure que os fundamentos da sua vida estão sólidos e dão sentido à vida e não vazios e sem vida. Se aventure, sinta a paixão naquilo que faz. Se junte a grupos nos quais acredita. Viva os seus valores. Pare de dizer “sim” para tudo e assim você vai chegar mais rápido ao seu objetivo.

3-Faça paradas regulares.

São os chamados mini-descansos. Quando sentir os ombros tensos, quando se esquecer de respirar compassadamente, fome, sede, cansaço, esgotado. Faça um pit-stop. Pare o que está fazendo, se distancie e respire com calma, mesmo que seja por 5 minutos, pare para falar com alguém, ou saia para pegar ar fresco. Conscientemente, se fixe numa ideia que te deixa calmo, te deixando um momento para você mesmo. Saiba que empurrar com vigor para chegar à linha final não vai te levar lá, mas com alguns pit-stops, você vai chegar lá.

4-Mantenha o limite de velocidade.

Não digo que você não quebre as regras, mas competindo para chegar na frente, se movendo rápido, quebrando as esquinas, imaginando uma competição automobilística virtual vai acabar em desastre. Erros podem acontecer, o descuido pode te levar a fundir os parafusos. Vá com o fluxo natural, pratique a paciência e deixe que outros te ultrapassem, vai manter a sua energia, a paz e consciência para um progresso estável.

5-Ganhe a sua corrida.

Não há uma linha de chegada. Não há objetivo ou sonho ou data limite que não tenha sido atingido que signifique o fim da linha. Sempre vai haver mais. Então, pra quê a pressa toda?

Deixe o resultado chegar num ritmo mais harmônico.

Aprenda a se preocupar mais com a experiência do que com a lista de coisas para fazer.

Aprenda a vencer a sua corrida e não a corrida dos outros.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta