5 dicas para criar filhos mais generosos

5 dicas para criar filhos mais generosos

Todos nós temos a noção de que devemos criar filhos mais completos, que sejam capazes, não só de realizar feitos destacados, carreira promissoras. Queremos ainda que sejam altruístas, generosos e queridos pela sua própria comunidade.

Como podemos ajudar para que eles se desenvolvam dessa maneira?

Vários estudos científicos mostram que as crianças trazem intrinsecamente a característica generosa. No entanto, a criação e a sociedade hedônica, as comparações, podem prejudicar o desenvolvimento da criança nesse sentido.

Destaco o artigo escrito pela renomada professora e autora da Universidade de Berkeley, Chistine Carter. Ela nos descreve 5 recomendações para que os nossos filhos sejam indivíduos completos, especialmente na questão da generosidade.

Segundo Christine Carter:

1-Seja você mesma um modelo de generosidade, mostre, aja com generosidade, traga o seu filho para atividades onde você exercita a generosidade, caridade e altruísmo. Explique as suas razões para fazer o que está fazendo e deixe a criança compreender o ato. Saiba que isso encontra ressonância com uma característica humana que está lá dentro dela, pois todos nós nascemos generosos.

2-Faça com que ela mesma experimente atos de generosidade, assim como na doação dos seus brinquedos ou mesmo compartilhamento destes com outras crianças.

3-Não recompense a criança quando ela pratica a generosidade, pois isso vai contaminar esse ato tão belo. Não traga a retribuição para essa arena, pois isso vai acabar imprimindo uma característica de fazer apenas quando há algo em troca.

4-Seja positivo e traga sempre um olhar generoso para a sua própria realidade, sem praguejar ou maldizer.

5-Exponha a criança às necessidades, suas próprias e de outras pessoas. Não proteja demais a criança, com a intenção de que ela nunca passe por necessidades. O desconforto dela quando alguma necessidade não foi atendida, estimula a compaixão e a habilidade para sentir a necessidade dos outros.

Rubens Sakay (Beco)

Botão da Felicidade

SE VOCÊ TIVESSE UM BOTÃO QUE BASTASSE ACIONAR PARA SER FELIZ, VOCÊ APERTARIA?

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta