12 reflexões poderosas para te ajudar a perdoar

12 reflexões poderosas para te ajudar a perdoar

O ato de perdoar pode parecer difícil, e por isso, repasso a vocês 12 reflexões que Luminita apresentou no Purpose Fairy e que avalio como uma ajuda poderosa para te ajudar a passar pelo aprendizado do perdão. Deixe ir toda toxicidade, raiva e ressentimentos que podem estar envenenando sua mente, corpo e alma, e se deixe inundar pelo amor.

Reflexões de Luminita:

1- Perdão é um presente que você dá a si mesmo – quando perdoamos, não estamos fazendo isso pela outra pessoa – estamos fazendo para o nosso próprio bem.

2-Não perdoar faz mais mal a si mesmo, do que a pessoa de quem você guarda raiva ou ressentimentos. Disse Buda que a raiva que guardamos dos outros funciona como o carvão em chamas que atiramos nos outros com a intenção de ferir – acabamos nós mesmos com as mão queimadas.

3-Perdoar é libertar o prisioneiro para descobrir em seguida que o prisioneiro era você mesmo. Quando guardamos ressentimentos, nos atamos àquela pessoa com correntes mais fortes que o aço. O perdão pode fazer dissolver essas correntes.

4-Perdão é a coisa mais poderosa que você pode fazer para o seu corpo e seu espírito. Não nos damos conta disso porque nos deixamos dominar pelo ego. Perdoar não significa absolver um criminoso, mas sim, se aliviar da carga que impomos em nós mesmo.

5-É preciso ser forte para perdoar. Há quem pense que o perdão é sinal de fraqueza, mas é justamente o contrário – o fraco nunca perdoa.

6-Não há paz sem o perdão. Não perdoe o outro porque ele merece perdão, mas sim porque você merece ter paz.

7- O perdão é, no final das contas, uma forma de amor. Ele abre espaço para reconciliações.

8- O perdão é divino. A raiva te deixa pequeno, e o perdão te engrandece, te enobrece.

9-O perdão pode não mudar o passado, mas vai ampliar o seu futuro. Perdoe para seguir em frente.

10-Perdoar é dar, mas é também receber.

11-Quando o outro te faz sofrer, ele também, lá no fundo experimenta algum sofrimento.

12- O que te fere, também te abençoa. Agradeça pela oportunidade de perdoar. Você vai sair fortalecido.

Rubens Sakay (Beco)

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta